Trabalhos vencedores da 3ª Feira do Inventor

09/11/2015 16:28

Nos dias 21 e 22 de outubro de 2015, juntamente com o 25º Seminário de Iniciação Científica (SIC), ocorreu a 3ª Feira do Inventor voltada a projetos de inovação tecnológica (PIBITI), onde os melhores trabalhos foram premiados.

Na categoria Apresentação de Painéis (totens digitais), venceu o trabalho: “Aplicação de plasma frio na degradação de contaminantes em meio aquoso”, que demonstrou a utilização do plasma como tecnologia ambientalmente correta no tratamento de efluentes industriais. Trabalho apresentado pela estudante Patrícia de Souza Felipe e orientado pelo Prof. Dr. Nito Angelo Debacher.

Na categoria Invento,o vencedor foi o trabalho chamado: “Sistema e Método para Identificar Características de uma Máquina Elétrica”, equipamento que detecta alterações mecânicas e elétricas de máquinas através de um sistema não-invasivo. Projeto dos alunos Helton Fernando dos Santos e Ricardo de Araujo Elias, orientados pelos professores Nelson Jhoe Batistela e Nelson Sadowski.

Parabéns a todos os participantes!

totinvento